>Nova fábrica terminará sua construção até 2018

Nova fábrica terminará sua construção até 2018

Solarium Revestimentos

A Solarium Revestimentos, empresa que nasceu em Porto Alegre e hoje tem fábricas em três estados brasileiros, pontos de venda por todo o Brasil, além de representantes no Uruguai, Perú, Paraguai e Estados Unidos, está em obras em sua quarta planta, em Guaíba.

A previsão é que os trabalhos terminem no final do ano e que a empresa já entre no ano 2018 em plena produção, triplicando o que é feito atualmente em solo gaúcho, com o objetivo de reproduzir todos os seus produtos no Rio Grande do Sul e usar esta sede como ponto de exportação para Uruguai e Argentina.

Na semana passada, os empresários da Solarium estiveram no gabinete do Prefeito José Sperotto (PTB) para conversar sobre o projeto e mostrar o andamento das obras. O retorno para o município está previsto em 50 mil por mês em ICM (imposto sobre Circulação de Mercadoria). São 20 empregos diretos e mais de 100 indiretos. Além disso, a empresa ressalta que pretende movimentar o comércio local comprando insumos de comerciantes de Guaíba.

Para o Secretário de Desenvolvimento e trabalho, Romeu orestes, a chegada da empresa trata-se de uma evolução para a economia da cidade. “é importante que invistam em nossa cidade e que mais empresas venham para cá. Nosso objetivo é a geração de emprego, colocar os guaibenses no mercado de trabalho, proporcionar emprego digno e próximo de casa”.