>Ampliada  a integração do Catamarã

Ampliada a integração do Catamarã

Integração em toda a cidade

Todos os bairros de Guaíba já podem utilizar o transporte urbano local até o catamarã, nas viagens de ida e volta. A “Integração Total” é resultado de convênio firmado entre a CatSul, que opera o catamarã, e ASSUR, empresa responsável pelo transporte urbano em Guaíba. Para ter acesso à integração, o passageiro tem que possuir o cartão Use Passe, da Assur.
Com a Integração Total os usuários têm 54 ônibus urbanos nas modalidades convencional e complementar para utilizar a integração do Catamarã com todos os bairros de Guaíba. Os passageiros do sistema convencional (ônibus azuis) terão o percurso totalmente grátis, tanto para embarque, quanto para retorno. Já usuários da modalidade “complementar” (amarelinhos) pagarão 55 centavos para utilizar a integração, em qualquer um dos sentidos. Nas viagens dos bairros para Porto Alegre a Integração Total é feita passando o cartão Use Passe no validador do ônibus e depois no validador do Catamarã, na Estação Hidroviária de Guaíba, que imediatamente reconhecerá a integração e debitará R$ 10,10 (dez reais e dez centavos) para todo percurso na modalidade convencional ou acrescentará 55 centavos na modalidade complementar. O mesmo ocorrendo na viagem Porto-Alegre-bairro, apenas invertendo a ordem de validação.
O cartão Use Passe é o mesmo utilizado no transporte urbano de Guaíba. No centro de Guaíba, bem pertinho da Hidroviária, há um posto onde pode ser feito o cartão, bem como recarregá-lo.
A CatSul, para não suscitar dúvidas sobre o cartão já em utilização na integração catamarã-assur, acrescenta com relação ao uso do cartão Use Passe na integração total, por enquanto a utilização é do cartão convencional. A CatSul trabalha para que, em breve tempo, a utilização seja também pelo cartão do vale transporte.