>Transporte Metropolitano

Transporte Metropolitano

Rota Guaíba-Porto Alegre

Na noite de segunda-feira, 04, no Plenário da Câmara de Vereadores de Guaíba, aconteceu a Audiência Pública sobre o transporte metropolitano entre Guaíba - Porto Alegre. Os principais aspectos discutidos foram a superlotação, descumprimento de horários e tarifas, dentre outros.

Novo encontro

Aconteceu nesta terça-feira, 19, às 11 horas, nova reunião envolvendo Ministério Público, Metroplan, Agergs, representantes dos executivos e legislativos dos município de Guaíba, Eldorado do Sul e associações de moradores para tratar do transporte metropolitano entre Guaíba e Porto Alegre, administrado pela empresa Expresso Guaíba. Representantes da empresa também serão convocados para o encontro que ocorrerá na sede da Agergs.

A demanda surgiu durante Audiência Pública realizada pela Comissão, na última semana, em Guaíba, para tratar do assunto, a pedido da União das Associações de Moradores de Guaíba e da Federação Riograndense de Associações Comunitárias e Moradores de Bairros (Fracab).

“Entre as reclamações dos usuários do transporte está a superlotação, descumprimento de horários, tarifas e a exclusão de linhas e itinerários sem o conhecimento da população. Precisamos chegar a um entendimento para melhor atender os usuários”, destacou o deputado Catarina Paladini (PSB).  A mesma demanda é compartilhada pelo município de Eldorado do Sul.