>Vagas  em cursos técnicos

Vagas em cursos técnicos

Educação

Quem está cursando ou concluiu o Ensino Médio tem uma ótima possibilidade de colocar no currículo uma formação profissional. Neste meio de ano, escolas estaduais vinculadas à Superintendência da Educação Profissional do Estado (Suepro) oferecem cursos técnicos em diversos eixos tecnológicos – como Administração, Informática e Saúde, entre outros.

A partir de 1º de junho, as escolas participantes vão divulgar os editais, que estarão disponíveis também no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). As inscrições serão somente online, no site da Seduc, e vão de 1 a 11/6.

"É importante que pais ou responsáveis pelos alunos fiquem atentos às divulgações e atualizações do site para não perderem a oportunidade de ingressar nos cursos oferecidos pelo Governo do Estado por intermédio da Seduc", informou a diretora-superintendente da Suepro, Denise Araújo Villas Boas.

Em Guaíba, a Escola Solon Tavares, oferece os cursos de Informática, Rede de Computadores e Eletrônica e, no Instituto Gomes Jardim, o curso de Administração e no Colégio Augusto Meyer, Eletrônica. Inscrições no site www.educacao.rs.gov.br

Fonte Seduc/Rs

 

De 30/7 a 2/8

Período de matrículas para os suplentes da Educação Profissional e Aproveitamento de Estudos do Curso Normal diretamente nas escolas