Microagulhamento: o que é?

Microagulhamento: o que é?

person

Você já ouviu falar no rolinho de agulhas para tratamento da pele? Esse é o chamado Microagulhamento. São microperfurações na pele com finas agulhas metálicas. Seu resultado é através da produção de novas fibras de colágeno e de outras estruturas que dão sustentação à pele.

É sempre importante certificar-se de que o material tem autorização da Anvisa e de que as agulhas sejam estéreis. Não deve ser feito em quem tem câncer de pele no local da aplicação. A pele bronzeada ou com infecções no local também não pode receber o microagulhamento.

O tratamento é indicado para cicatrizes de acne, estrias, envelhecimento, flacidez, calvície e melasma. A técnica é feita com rollers ou aparelhos elétricos com agulhas acopladas. Pode ser feita de forma mais superficial com anestésicos em creme. Mas também há o microagulhamento mais profundo com o paciente anestesiado em bloco cirúrgico. O resultado depende da intensidade e do número de sessões. A recuperação após o procedimento em geral é de 3 a 5 dias. Após o procedimento é importante se proteger do sol.