Ano Novo

Ano Novo

person

2016 está terminando. Chega agora o 2017. o 2016 foi bom para alguns, médio para outros e péssimo para muitos. foi um ano de amarguras, de alegrias e de tristezas, como sói acontecer todos os anos. Mas a esperança, que é a última que morre, como diz o ditado popular, volta a se fortalecer com a chegada do novo ano, este repleto de perspectivas alentadoras e de ideias fortalecidas pela experiência adquirida no ano findo.

Nós, os humanos, temos sempre em mente que tudo possa melhorar ali mais adiante, mas para isso é necessário trabalho árduo, estudos, compenetração e uma forte dose de imaginação, sem a qual nos tornamos meros robôs à mercê dos acontecimentos. Um novo ano descortina novas metas.

Um novo ano abre caminho para aventuras neste nosso Planeta tão machucado pelo desleixo, pela desconsideração de tantos quantos estão destruindo sua própria morada e, por consequência, deixando um péssimo legado aos que virão mais adiante. Mas, e para isso a conscientização é fundamental, se todos se interessarem em viver suas vidas em harmonia, a viver suas vidas com mais conforto, a viver com mais ética, é preciso alta dose de tolerância. Senão o novo ano será mera repetição do anterior.