Ciclos

Ciclos

person

O sangue, que todos os meses vertia do meu útero, hoje abriga uma nova vida. Foram mais ou menos 170 luas desde a minha primeira menstruação. Este novo ciclo, que está começando pra mim, já foi vivido por milhões de outras mulheres no planeta. Toda pessoa que vive sobre a terra foi um dia aninhada e nutrida no corpo de uma mulher. Cada uma de nós sente um pouco desta sabedoria quando entra em contato com seu sangue menstrual.

A sensibilidade que tomava conta de mim nos períodos pré-menstruais hoje são parte do meu dia gerando acolhimento e carinho. O cansaço e o sono  que tomavam conta de mim nos dois primeiros dias da lua hoje tomam todos os meus dias. A paciência e cuidado que meu parceiro tinha comigo nos dias em que eu menstruava, hoje são o que me sustenta todos os dias. E quando chegar mais para o final deste ciclo, as cólicas se transformarão em contrações para que eu e meu companheiro possamos ter nas mãos a vida que estamos gerando.

Hoje eu agradeço pelo sangue que descia todos os meses. Este que preparava não só o meu útero, mas todo o meu ser e consciência para esta gestação que viria.