Compras locais

Compras locais

Compras locais

person

Você sabe quem planta e produz a sua comida? A minha é cultivada por um casal simpático que mora no início da zona rural. Bem pertinho. Eles montam uma tenda no meu bairro toda terça-feira e lá vou eu, e muitos outros vizinhos, comprar tudo o que eles trazem.

É indescritível a alegria de comer uma cenoura quase docinha, uma alface saborosa (sim! isso existe!), um melão suculento. Saber que aqueles alimentos foram plantados por mãos carinhosas, cuidadosamente cultivados e transportados. É uma leveza a mais na hora de preparar as refeições. Afi nal, a comida que nos nutri torna-se parte de nós. Saber que a cadeia de produção daquele alimento que estamos consumindo é limpa e energeticamente positiva, com certeza é mais um motivo para agradecer na hora de comer.

Eu só gostaria que tivesse pelo menos uma tenda destas em cada bairro do mundo. E que muitas famílias possam ter o seu sustento cultivando e vendendo alimentos com carinho para alimentar tantas outras pessoas com essa alegria. Todas as escolhas que fazemos ao longo do dia defi nem quem somos.