Limpando Cristais

Limpando Cristais

Limpando Cristais

person

Os cristais têm diversas propriedades, alguns acalmam a mente, atraem amor e amizade, outros tratam as emoções, ajudam a tomar decisões mais precisas, afastam inveja e por aí vai. Independente do tipo de cristal, é importante que eles sejam limpos para dissiparem as energias conturbadas que já absorveram.

A limpeza é mais necessária ainda ao adquirir um novo cristal. Antes de usá-lo, seja como terapia ou mesmo como acessório, é bom que ele esteja livre de energias desconhecidas. Os processos de depuração das pedras em geral é 90% intenção e 10% ação. O método que mais utilizo e acho mais simples é com água.

Procure fazer uma meditação e dedicar-se por algum tempo à esta tarefa. Dependendo da frequência de uso, uma vez por semana ou mesmo uma vez ao mês já está bom. Concentre-se em energias positivas, mentalize algum mantra ou mandala de sua preferência e lave todas as pedras em água corrente. Deixe secar ao sol ou à luz da lua. A única pedra que não deve ser lavada é a Selenite, que se autopurifi ca, limpando também os outros cristais que estiverem em contato com ela.