>A cultura  perde grande  músico

A cultura perde grande músico

Falecimento

 A música de Guaíba perdeu um grande nome, um grande ser humano. Aos 63 anos, morreu na madrugada do, dia 16 de maio, o músico Lauro Sérgio Martinez, conhecido como Boy. Martinez estava lutado contra câncer no pulmão. O velório e sepultamento ocorreu sábado, 16 de maio, no Cemitério João XXIII, em Poa.
Natural de Porto Alegre, morava há 37 anos em Guaíba. Tabalhou no Unibanco e pelo PTB , sendo 24 anos assessor na Câmara de Vereadores. Foi o primeiro diretor de licenciamento ambiental de Guaíba e tendo ocupado o cargo secretário interino de Meio Ambiente. Atualmente trabalhadava como assessor na diretoria de Habitação.
Passou por diversas bancas, como Ciméria, Vulgata, Hazel Burn, Rota 116 e Camarilla. Desde 2003, integrava Os Freaks, capitaneada por ele. O último show da banda foi em dezembro do ano passado. Lançou 3 CD’S com a Camarilla e estava começando a gravar o sexto CD com Os The Freaks.
Também lançou um livro com a trajetória de Os The Freaks.
Martinez deixa esposa e um filho.
“Ele foi um cara que fez do Rock a sua paixão e sempre lutou por manter a chama do rock acesa na cidade ou fora dela, sempre enfatizando que éramos de Guaíba quando saíamos em turnê pelo interior (mesmo sendo ele natural de Poa). Embora o rock seja uma parte da cultura da cidade, tenho certeza que o Boy o e tio César são as pessoas que sempre lutaram por ela”, comentou o primo e integrante da banda Alexandre Paiva Simões Pires, ‘Xande’.

Foto Divulgação

Guaíba, 22/5/2020