>Academia  representa Guaíba no carnaval de Poa

Academia representa Guaíba no carnaval de Poa

Fazendo história

Depois de nove títulos consecutivos no carnaval de Guaíba, pela primeira vez na história, Guaíba será representanda no Carnaval de Poa, concorrendo na categoria bronze, através Escola de Samba Academia, da Cohab/Santa Rita. O desfile ocorre no dia 07 de março no Porto Seco. A Academia vai abrir o desfile.
O Grupo Bronze estava sem desfilar desde 2016, foi feito uma recomposição este ano com Escolas convidadas. A escola irá homenagear Dilamar Machado, um poeta, um advogado, um político, um carnavalesco que fez do carnaval uma festa oficial na capital do nosso Estado. O Enredo será tabém usado no desfile da escola em Guaíba, no dia 28 de março.
As Escolas que integram o Grupo de desfile de são:Academia de Samba Cohab Santa Rita , Unidos do Guajuviras (Canoas), Protegidos da Princesa Isabel (Novo Hamburgo).Acadêmicos da Orgia.Mocidade da Lomba do Pinheiro, Filhos de Maria .
A Academia realiza ensaios todos os domingos a partir das 20h no CTG Caudilho Guaibense . Neste domingo tem Escolha da Rainha Mirim.