>Cantor entra em nova  fase  na música cristã

Cantor entra em nova fase na música cristã

Binho Ribeiro

O cantor e compositor Binho Ribeiro inicia o ano 2020 em uma nova fase, ingressando na música cristã. Completando 15 anos de arte, o músico e ator acaba de lançar o single “Voltando pra casa”, que da nome ao novo disco . A música foi lançada nas plataformas digitais de forma independente. O SPlaylists como “Novidades Religiosas” do SPOTIFY Oficial estão divulgando a canção, que já está no ranking das mais ouvidas.
O músico irá assinar contrato com a a UNIVERSAL MUSIC CHRIST (a parte gospel da gravadora), lançando suas próximas musicas pela gravadora.

O começo
Binho Ribeiro, desde os 9 anos de idade, já se destacava no mundo da arte através de apresentações na escola, mostrando amor, energia e dedicação a cada tarefa relacionada arte e cultura.
Aos 14 anos já estava levando a música como uma profissão, tocando nos eventos e casas noturnas mais badalados do estado do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Nesta jornada Binho Ribeiro conseguiu dividir palcos e momentos com artistas como: Seu Jorge, Lulu Santos, Jota Quest, Frejat, Paralamas do Sucesso, Vanessa da Mata, e até mesmo nomes internacionais como Donavon Frankenreiter e Julian Marley.
O sul do país ficou pequeno e Binho voou alto também no Rio de Janeiro em plena olimpíadas foi destaque na orla do Rio, tocando em eventos na orla do Rio. Em São Paulo, teve trabalhos corporativos para grandes empresas, também participou do programa da Patricia Abravanel no SBT. Nesta trajetória, o músico conquistou amigos, como o jogador Adriano Imperador.
Foi matéria mundial tocando uma música do Djavan com jogador Ronaldinho Gaúcho, o maior jogador de todos os tempos, é um grande divulgador do trabalho de Binho, e outros tantos artistas globais e celebridades como Viviane Araújo, David Brasil, Arthur Aguiar e tantos outros.
Em 2011, o cantor revela que teve um encontro com Deus. Porém, somente em 2019 que o músico resolveu atender a um chamado, colocar o amor e a palavra de Deus em todas suas canções, e espalhar atavaés da música o amor pelo mundo.
“Muitas pessoas me questionaram porque larguei a música. Na verdade não larguei, agora que agarrei ela de fato. Pois tenho colocado muito amor, carinho, profissionalismo e dedicação neste novo trabalho”, disse. “Tenho procurado excelência para engrandecer o nome de Jesus Cristo, e não o meu, e ele tem me honrado muito. Não somente na parte profissional, mas também na parte de ser humano, e gostaria muito que a minha música servisse para que a vida de outras pessoas sejam tocadas também, assim como a minha esta sendo, independente da sua religião ou crença, procuro falar de amor nas letras, para que todos possam se identificar”, complementou.
O novo trabalho está sendo gravado no estúdio do Rafael Sonic aqui em Guaíba e sendo mixado e masterizado pelo Junior Papalia. Segundo ele, o novo disco conta com participações especiais de amigos e parceiros musicais do Brasil e do Exterior.
“Deus conhece o coração de todos nós, posso dizer Ele esta cuidando de cada detalhe deste trabalho, pois vem coisas muito grandes pela frente. Nunca pensei em dividir uma música com filho do Bob Marley, coisa a qual esta caminhando pra se tornar realidade, e com músicos consagrados aqui no Brasil. Poder trazer eles para adorar a Deus pra mim ja é algo especial”, frisou.

Foto Mateus Porkoski