>Educação

Educação

Estudantes da Uergs Guaíba participam da Campus Party, em São Paulo

Os estudantes Victor de Souza, Ulisses Maffazioli, Vitor Bordignon, João Gustavo Amorim, Lucas Silva, Luccas Marques, Lorenzo Ansolin, do curso de Engenharia da Computação da Uergs em Guaíba estão participando da edição anual da Campus Party. O evento encerra no sábado,16. 

Para os estudantes, participar do evento é uma experiência importante na formação como profissionais. “Tem muitas palestras e workshops sobre as mais diversas tecnologias e tendências. É ótimo para aprendermos mais sobre as áreas que despertam nosso interesse”, relata Victor, estudante do terceiro semestre do curso. 

Ele também destaca que, para além da formação técnica e profissional, o evento proporciona momentos de lazer. “A gente aproveita pra jogar com os amigos, participar de torneios e hackatons de desenvolvimento.” 

Não é a primeira vez que a Uergs marca presença da Campus Party. Em 2017, estudantes do curso de Engenharia de Computação apresentaram um aplicativo que visava otimizar o consumo de água potável em bebedouros públicos. O projeto acabou entre os 20 finalistas da The Big Hackaton, uma maratona de desenvolvimento com a finalidade de encontrar soluções tecnológicas para os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas. O projeto também foi condecorado pela ONU. 

A Campus Party é o maior evento de tecnologia realizado no Brasil. Em 2019, o evento reuniu cerca de 120 mil pessoas e contou com mais de 900 palestras em 8 palcos diferentes.

 

Fonte: www.uergs.rs.gov.br