>Frente em defesa da cultura

Frente em defesa da cultura

Em Brasília

Pela primeira vez, o lançamento da Semana Farroupilha teve visibilidade nacional. O CTG Jayme Caetano Braun, em Brasília, nesta quarta-feira, 7, foi palco da divulgação da programação da principal data para os gaúchos, junto à cerimônia que marcou a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura Gaúcha – apelidada de bancada da bombacha.
Além da recepção do grupo de dança da casa, as inúmeras autoridades, como o vice-presidente, general Hamilton Mourão, o governador Eduardo Leite e o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, ministros e secretários, assistiram a shows musicais de artistas gaúchos, como Luiza Barbosa e Thomas Machado, e apresentações de danças tradicionais do CTG Tropeiros do Ouro Negro, de Canoas, e do grupo Arte Nativa, de Lagoa Vermelha.
O prefeito José Sperotto participou, do evento. Na oportunidade, o prefeito se encontrou com o vice-presidente do Brasil, General Hamilton Mourão, com o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, e com o ministro de cidadania, Osmar Terra. Todos eles receberam o convite do espetáculo ‘Do Cipreste ao Piratini’ terá duas apresentações: dias 7 e 8 de setembro.
Na manhã do dia anterior, o prefeito Sperotto foi recebido no gabinete do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que também recebeu o convite para o espetáculo. O ministro espera o fechamento da agenda para os festejos da independência do Brasil, em Brasília, para confirmar presença em Guaíba.
O presidente da Frente Parlamentar é o deputado Ronaldo Santini. O evento em Brasília contou também com a colaboração da secretária Municipal de Cultura, Cláudia Mara. Além das autoridades federais e estaduais, mais de 1200 pessoas, de diversos municípios gaúchos, participaram da festa, em Brasília.