>Guaíba na tela

Guaíba na tela

Cinema

Guaíba que tem se destacado na revelação de novos talentos através do Festival de Cinema Estudantil, que foca na produção de curtas, poderá em 2019, ter o primeiro filme de longa metragem, com criação e a produção assinada por profissionais locais.
Um dos pontos fortes do projeto é a união de dois grandes nomes do meio artístico, ambos naturais de Guaíba e igualmente graduados, com experîência na área, e premiados no Brasil e no exterior. O escritor e professor acadêmico Altair Martins, autor de diversos livros , como “Os Donos do Inverno”, que deve ser lançado em fevereiro, uma história que inspira o filme; e o produtor, diretor e roteirista de filmes, comerciais e programas de tv, Ivo Schergl Jr., responsável também pela adaptação para o roteiro.
Grande parte das cenas serão filmadas na cidade e região. No filme, os irmãos Elias e Fernando viajam pelas cidades de três países: Brasil, Uruguai e Argentina, em um táxi padrão do município de Guaíba, cidade onde os personagens são naturais e que será base de todo o arco dramático da estória - tanto na trama principal, quanto nas subtramas.
Segundo Schergl, o filme “Os Donos do Inverno” é uma estória de superação, drama familiar, que almeja em seu discurso, evidenciar questionamentos das relações interpessoais e familiares ao trazer a tona memórias, sensações e emoções como solidão, distâncias, frustrações, traumas, felicidade, tristeza, perdas e ganhos que moldam o “ser ou não ser” de cada um de nós ao longo da estrada da vida.
O filme será direcionado ao mercado de salas de exibição no Brasil e no exterior, festivais nacionais e internacionais de cinema, atingindo também o mercado de Home vídeo, TV fechada e TV aberta.
Conforme o diretor e roteirista, o projeto está na fase de captação de recursos e será produzido no próximo inverno. Empresários ou empresárias de Guaíba e região que tiverem interesse em associar sua marca a esse projeto cultural , entrar em contato com o produtor executivo Fernando Becker Pires, pelo número 51 997742939 .