>Lançamentos na Feira

Lançamentos na Feira

Na Feira

O jornalista e escritor guaibense, Ivan Carneiro Gomes estará na 29ª Feira do Livro de  Guaíba/RS neste domingo 6, , às 17h, para participar com autores locais da tarde de autógrafos do  livro “Nova Zelândia, prazer em conhecer” (Artes e Ofícios/CMPC), a convite da Prefeitura de Guaíba. A Feira, aberta neste sábado na Praça Dr. Gastão Leão, funcionará até o dia 13, das 9h às 21h. Neste ano tem  como patrono o escritor Dilon Camargo. Realização: Prefeitura de Guaíba,Fecomércio/RS e SESC. Na oportunidade, o autor também estará autografando seu primeiro livro de viagens “Passagem pela Índia”, lançado pela mesma editora! Dia 14 de abril ocorreu um bate-papo na Livraria Entrelinhas sobre “Nova Zelândia”. 

 

REFERÊNCIA PARA O BRASIL

“Nova Zelândia, prazer em conhecer”  é uma importante referência para as mudanças que o Brasil precisa realizar, num momento  de profunda  crise política, econômica e moral. Segundo o jornalista “ encontrei nesse país na Oceania um modelo de nação que enfrentou tremendos desafios, eliminou a corrupção e hoje é um dos primeiros no mundo em qualidade de vida e sustentabilidade”. Em suas andanças pelo mundo, Gomes passou por 26 países de cinco continentes, incluindo a Índia,  relatando essa experiência no livro “Passagem pela Índia”.

 “Nova Zelândia: prazer em conhecer” é editado pela  Artes e Ofícios Editora com apoio da CPMC- Celulose Riograndense. Além das belezas naturais e  magnífica infraestrutura para turismo e lazer,  o livro mostra como esse país promoveu um forte ajuste fiscal, aperfeiçoou as leis trabalhistas e facilitou o empreendedorismo. Hoje está entre os primeiros do mundo em educação, qualidade de vida, zelo pelo bem público e natureza 100% pura, atraindo jovens e adultos do mundo inteiro. O  livro está disponível nas principais livrarias do país e também pelo email: ivangoms@terra.com.br

https://www.facebook.com/ivan.carneirogomes

 Perfil: Natural de Guaíba/RS, o jornalista Ivan Carneiro Gomes nasceu no antigo sítio de Maria Gomes de Caldas (vó Tuta), onde hoje se situa a CMPC. Reside em Porto Alegre, onde se formou em jornalismo na Famecos/ PUCRS. Sua experiência como repórter/redator e editor-executivo de jornais e revistas inclui  veículos como Zero Hora/Grupo RBS, O Globo, O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil, Veja e Exame. Viajou pelo Brasil e 26 países de cinco continentes. Também liderou movimento social com projeto apresentado na Feira Internacional de Hannover/2000, tendo sido  agraciado com o título “Amigo da Cidade” pela prefeitura de Porto Alegre.