>LIVE: Café Filosófico CPFL recebe Rosely Sayão

LIVE: Café Filosófico CPFL recebe Rosely Sayão

DICA DA FOLHA

Há quase dois meses com aulas suspensas, crianças e adolescentes também enfrentam a pandemia de covid-19 isoladas em casa. Repentinamente, eles deixaram de ir para a escola sem estar em férias. Nesse período, somente alguns estudantes ganharam a oportunidade de ter ensino à distância. Quais as consequências e riscos para eles, no presente e no futuro, desse período de distanciamento social? Que futuro eles terão? Como é possível colaborar para que os prejuízos sejam os menores possíveis, tanto nos estudos quanto na saúde? Para refletir sobre esses questionamentos, a psicóloga Rosely Sayão vai participar do Café Filosófico CPFL, edição “fica em casa”, na  quinta-feira, 14 de maio.

Sayão afirma que as pessoas foram convencidas de que um futuro bom para os filhos está diretamente ligado à quantidade de conhecimento que adquirem na infância e na adolescência. “Estudar e ir para a escola transformaram-se no trabalho deles. Trabalho árduo, copiado do modelo de dedicação profissional ao qual nos entregamos: muito tempo na escola, muito trabalho para fazer em casa, atividades extraordinárias, obrigação de apresentar boa ou excelente produtividade”, contextualiza a psicóloga.

Com o tema “Não são férias. Mas as crianças estão em casa… e agora? Que futuro terão?”, o Café Filosófico CPFL - Fica em Casa, inédito e ao vivo, será transmitido pelo canal do Café Filosófico no Youtube e na página do Instituto CPFL, no Facebook.

Serviço

O quê: Café Filosófico CPFL - fica em Casa, com Rosely Sayão, psicóloga

Quando: Dia 14/05, quinta-feira - às 18h

Onde: youtube.com/CafeFilosofico e facebook.com/InstitutoCPFL

Informações: institutocpfl.org.br

Sobre o Instituto CPFL

Com 17 anos de trajetória e sede em Campinas (SP), o Instituto CPFL é a plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL Energia, responsável pela integração dos programas sociais, esportivos e culturais do grupo em uma única rede. Em 2020, o Instituto CPFL fortalece a frente de atenção social com investimento nos programas CPFL Geração Jovem, que apoia iniciativas voltadas para o futuro das novas gerações; e o CPFL nos Hospitais, que apoia projetos de humanização e melhorias em hospitais públicos. Também integram as atividades do Instituto CPFL, para o ano de 2020, o Circuito CPFL - com etapas de Corrida e Caminhada e o Cinesolar; as gravações do programa Café Filosófico CPFL - realizado em parceria com a TV Cultura e exibido na grade da emissora; além de outras atividades que acontecem na sede do Instituto CPFL, em Campinas, como Exposições de Artes, os concertos da Série Música Contemporânea, o mês em comemoração à cultura chinesa e as exibições de cinema por meio do Cine CPFL. 

Saiba mais em www.institutocpfl.org.br.