>Mais de 130 mil pessoas passaram por Guaíba durante os festejos farroupilhas.

Mais de 130 mil pessoas passaram por Guaíba durante os festejos farroupilhas.

Semana Farroupilha

O público veio de diversas cidades, estados e países. Os registros oficiais da Secretaria Municipal de Turismo, Desporto e Cultura indicam turistas de 37 cidades gaúchas, de 13 estados brasileiros e de CINCO países: Bélgica, Chile, Itália, Estados Unidos e Uruguai.
Já o Coelhão foi literalmente um show ao longo de DEZ dias.

Subiram ao palco 40 atrações musicais, sendo 27 artistas ou grupos de Guaíba, ou seja, cerca de 65% dos shows foram realizados por gente do Berço da Revolução Farroupilha. Além disso, aconteceram 14 bailes, sendo metade deles com grupos do Município. Ao todo, mais de 200 músicos se envolveram diretamente nos espetáculos.


O Parque Coelhão acolheu 20 piquetes; sendo a novidade de 2019 um piquete dedicado ao artista José Cláudio Machado. O complexo ainda abrigou 18 expositores e artesãos, um restaurante campeiro e a praça de alimentação com SEIS estandes. E no desfile do dia 20 de setembro, mais de MIL cavalarianos passaram pela Avenida João Pessoa, às margens do Guaíba. Tudo isso movimentou a rede hoteleira de Guaíba e da região, o comércio, o transporte público e todos os serviços que o comerciante soube tirar proveito.
Para completar e fechar com chave de ouro, a Brigada Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros não registram nenhuma ocorrência grave, sendo que apenas numa noite, mais de 20 mil pessoas passaram pelo Coelhão. A Prefeitura agradece ao público e às forças policias.