>Teatro marcará início de ano letivo na rede estadual

Teatro marcará início de ano letivo na rede estadual

Educação

Através de uma parceria com a 12a Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Ulbra Guaíba e direções de escolas estaduais, a abertura do ano letivo para os professores e funcionários será com teatro. A montagem “Que Raio de Professora Sou Eu? ”, da Companhia Etceteratral, com direção de Néstor Monasterio, o monólogo com Heloisa Palaoro, será apresentada no auditório da Ulbra Guaíba, no dia 22 de fevereiro, às 19h. A peça Refletir sobre a educação como um todo e o papel da escola, do aluno, da sociedade e do professor, são temas relevantes e sempre em debate.
A peça – adaptada por Artur José Pinto do livro homônimo escrito por Fanny Abramovich – resulta num espetáculo engraçado, inteligente, sensível e comunicativo, buscando identificação com a plateia e vice-versa.

Começo das aulas

As aulas nas escolas municipais de Guaíba, começam na segunda-feira, 19 de fevereiro. Na quinta-feira, 15, professores foram recepcionados através de um piquenique no Sindicato Rural. Na Ulbra Guaíba as aulas recomeçam na segunda, dia 19. Na rede estadual, o reinício das aulas da maioria das escolas é 26 de fevereiro.Em virtude da greve, algumas escolas terão calendário diferenciado.

ELDORADO: Em Eldorado do Sul, as aulas da Educação Infantil (0 a 3 anos) iniciaram dia 6. Dia 27 de fevereiro a Educação Infantil (4 e 5 anos) e 27 de fevereiro o Ensino Fundamental.