>CT do Internacional em Guaíba

CT do Internacional em Guaíba

Esporte

“Para nós de Guaíba, será uma honra receber esse CT, o qual vai nos trazer mais empregos e uma valorização ainda maior do turismo da região. No futuro, há ainda a intenção da construção de uma escola para servir às categorias de base e que também acolherá moradores da cidade”, comentou o prefeito José Sperotto.

A direção do clube, a partir de agora, vai buscar as licenças que restam para dar início às obras. No encontro mais recente na prefeitura (foto), estiveram o vice-presidente de Negócios Estratégicos, José AquinoFlôres de Camargo, e o arquiteto Fernando Balvedi, sócio-diretor da Hype Studio Arquitetura.

O projeto

Com 88 hectares, o projeto prevê 14 campos de dimensões oficiais, três campos de medidas reduzidas e um totalmente coberto. O CT propõe também centro de imprensa, auditórios, academias, alojamentos para concentração, Centro Médico, Fisioterápico e de Reabilitação, além de hotel e restaurantes abertos ao público em geral. Ainda está incluído um espaço dedicado à construção de uma escola, que atenderia tanto a comunidade quanto os atletas das categorias de base do Inter. O posicionamento em linha reta ao estádio Beira-Rio e a possibilidade de uma estação hidroviária do Catamarã seriam outras vantagens.