>Rodada de Rugby em Guaíba

Rodada de Rugby em Guaíba

Fim de semana
Os Festivais de Rugby de 2019, promovidos pela Federação Gaúcha de Rugby (FGR) vão proporcionar muito conhecimento e, sobretudo, muitas disputas para os atletas das categorias inferiores dos clubes gaúchos. Durante quatro meses, as equipes juvenis dos clubes vão se reunir para a disputa de confrontos e para o compartilhamento de conhecimento e experiências. O primeiro Festival de Rugby ocorre neste domingo, dia 24, a partir das 9h, no Complexo Esportivo Coelhão, no município de Guaíba.
O Festival de Rugby contará com a participação das equipes juvenis do Minuano de Canoas, Guaíba, Brummers de Novo Hamburgo, Farrapos de Bento Gonçalves e Charrua de Porto Alegre. As atividades serão divididas em três momentos durante o dia. Pela parte da manhã, serão promovidas atividades de Skill. Posteriormente, os treinadores realização atividades com as equipes e, por fim, a partir das 13h, iniciam os jogos do Festival.
Além do Festival de Rugby de Guaíba, outros três eventos serão realizados durante os próximos três meses. No dia 28 de abril, o Festival será sediado pela equipe do Charrua, em Porto Alegre; em maio, no dia 26, Bento Gonçalves recebe o evento no Estádio da Montanha; e, por fim, os Festivais encerram em Novo Hamburgo, na casa do Brummers.
Festival de Rugby de 2019 – Guaíba
Data: Domingo, dia 24 de março
Local: Complexo Esportivo Coelhão, Av. 20 de Setembro, 1276, Centro, Guaíba.
Horário: 9h às 15h
Estrutura de Atividades:
10h às 12h – Atividades de Skill;
12h às 13h – Almoço + Atividades com os treinadores
13h às 15h – Jogos
Datas e locais dos Festivais de Rugby 2019:
24/03 – Guaíba
28/04 – Porto Alegre
26/05 – Bento Gonçalves
23/06 – Novo Hamburgo
Foto: Kévin Sganzerla/FGR
Comunicação FGR
O Campeonato Gaúcho de Rugby XV voltou a movimentar a bola oval pelo Rio Grande do Sul. Neste final de semana, nos dias 16 e 17 de março, foram realizadas as rodadas de abertura da 1ª e da 2ª divisão da competição estadual. A elite do rugby gaúcho iniciou logo de cara com quatro jogos decisivos pela fase qualificatória, definindo as taças ouro e prata do campeonato.
1ª DIVISÃO CGR XV 2019
Na primeira divisão, a abertura do campeonato contou com quatro partidas decisivas, as quais definiram as equipes que vão disputar a Taça Ouro, consequentemente o título gaúcho, e a Taça Prata. Na Serra Gaúcha, o Farrapos superou o Guaíba, equipe recém promovida à elite, pelo placar de 81 a 3, em partida realizada em Bento Gonçalves. Já em Caxias do Sul, o Serra Gaúcha Rugby derrotou a equipe do Brummers por 44 a 7, também garantindo presença na Taça Ouro.
Em Porto Alegre, o Charrua conquistou a vitória pelo placar de 69 a 6 sobre o Planalto de Passo Fundo, enquanto que o San Diego derrotou a equipe do Universitário de Santa Maria por 53 a 10, também avançando para a Taça Ouro. Com os resultados, as taças ouro e prata ficaram da seguinte forma:
Taça Ouro: Farrapos, Serra Gaúcha, San Diego e Charrua;
Taça Prata: Guaíba, Brummers, URSM e Planalto.
A primeira rodada de ambas as taças ocorre no próximo sábado, dia 23, com os seguintes confrontos:
1ª rodada – Taça Ouro
Farrapos x San Diego
Charrua x Serra Gaúcha
1ª rodada – Taça Prata
Guaíba x URSM
Planalto x Brummers

2ª DIVISÃO CGR XV 2019
Além da elite, a 2ª divisão também deu seu Kick-off neste final de semana, com jogos no domingo, dia 17. Em Esteio, o Pampas recebeu a equipe do Guasca de Porto Alegre, no clássico da região metropolitana. Com boa atuação dos porto-alegrenses, a equipe do Guasca conquistou a vitória por 55 a 0, estreando com vitória na competição. Já em Marau, o União Rugby Tauras e Carancho (URTC) realizou um confronto equilibrado com o Centauros, evidenciado no placar final de 14 a 11 para os donos da casa, que também largaram em vantagem em busca do acesso. A equipe do Antiqua folgou na rodada.

1ª rodada
Pampas 0 x 55 Guasca
URTC 14 x 11 Centauros

2ª rodada
Centauros x Antiqua – 24/03
Pampas x URTC – 31/03

Fonte: Comunicação FGR