>Corsan realiza audiência pública sobre PPP nesta segunda-feira

Corsan realiza audiência pública sobre PPP nesta segunda-feira

Parceria Público Privada

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) promove nesta segunda-feira, 27, Audiência Pública para apresentação do Projeto de Parceria Público-Privada para a Região Metropolitana de Porto Alegre. A audiência será realizada em Canoas, no Auditório 14-A do Prédio 14 da ULBRA (Avenida Farroupilha, 8001), a partir das 17h. Na oportunidade, será apresentada a minuta do edital da PPP e seus anexos, cumprindo procedimento previsto no processo licitatório de apresentar à sociedade o conteúdo do estudo, esclarecer dúvidas e recolher críticas e sugestões.

Na etapa da Consulta Pública, realizada entre os dias 25 de setembro e 31 de outubro, a Corsan recebeu 366 sugestões de diversos setores da sociedade, sobre as minutas de edital, contrato e demais anexos da PPP em esgoto da Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA). Já o hotsite Parceria Corsan, onde estão todas as informações sobre o Projeto, registrou no período, a visita de 1.337 usuários únicos, que acessaram 2.122 sessões do site, representando um total de 5.300 visualizações de páginas. Foram realizados 407 downloads do Edital e 218 downloads do Formulário.

Depois de realizada a Audiência Pública, o Projeto da PPP entra na etapa do Processo Licitatório. Nos próximos 35 anos, a empresa vencedora da licitação investirá R$ 1,85 bilhão para ampliar o tratamento de esgoto nos municípios de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Sapucaia do Sul e Viamão.