>Dose  de vacina terminam no primeiro dia

Dose de vacina terminam no primeiro dia

Saúde

Terminou na tarde de segunda, 23, a primeira leva de quatro mil doses de vacina contra a gripe. O secretário da Saúde , Jocir Panazollo, destaca que novas doses estão sendo aguardadas do Ministério da Saúde e a campanha segue até maio. Os municípios são responsáveis pela aplicação. Idosos e profissionais da saúde serão atendidos na primeira etapa. Panazollo destaca que os idosos doentes receberão a vacina em casa profissionais da saúde, a apartir da próxima semana.


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou na segunda-feira, 23 de março e vai até 22 de maio. A imunização será feita em três etapas selecionadas para grupos prioritários considerados mais vulneráveis ​​a vírus que causam uma queixa (Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B).
Idosos e trabalhadores em saúde são os primeiros grupos a serem vacinados, a partir de 23 de março. A população de idosos do Estado soma 1,4 milhão de pessoas, sendo o grupo mais numeroso do calendário de vacinação de 2020. O segundo grupo, a partir de 16 de abril, é formado por professores de escolas públicas e privadas e profissionais das equipes de segurança e salvamento.
Na terceira fase, a partir de 9 de maio, os mesmos dados do Dia D de mobilização, inicia a vacinação de crianças com idade entre seis meses e seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
Esta é a 22ª edição da campanha de vacinação, que neste ano foi antecipada devido a uma pandemia de novo coronavírus (Covid-9). A vacina que combate a gripe não prevalece contra o novo vírus. No entanto, com uma campanha, pretende proteger a população contra a gripe, além de reduzir o impacto sobre os serviços de saúde. Os sintomas da queixa são semelhantes aos provocados pelo coronavírus, e o objetivo de antecipação do calendário de vacinação é reduzir a carga da circulação de influenza na população.

OUTRASVACINAS
Como vacinas de rotina estão suspensas, conforme determinação do Ministério da Saúde.
Aqui no link você encontra todos os detalhes da medida. https://guaiba.atende.net/#!/tipo/noticia/valor/19560.

Fala do secretário: https://www.facebook.com/prefeituradeguaiba/videos/2956204697778682/