>Enem e Encceja já têm datas de inscrições e provas

Enem e Encceja já têm datas de inscrições e provas

Educação

ENEM: Como as provas do Enem são aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro e inscrições entre os dias 6 e 17 de maio. Já os candidatos que solicitam uma isenção de taxa de inscrição ou que possam justificar a ausência de Enem 2018, o prazo para os mesmos pedidos de 1º a 10 de abril. O valor da taxa de inscrição ainda não foi divulgado. A prova do Enem é das principais formas de ingresso no ensino superior no país. Isso porque não existe nenhum exame que pode ser feito no Sisu, que oferece vagas em instituições de ensino superior, e não no Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

ENCCEJA: As inscrições para o Exame Nacional para a Certificação de Competências de Jovens e Adultos  ocorrem de  20 a 31 de maio e as provas  serão aplicadas em 4 de agosto, tanto para o ensino fundamental, quanto para o ensino médio. O cronograma das aplicações no exterior e para as pessoas privadas de liberdade serão divulgadas posteriormente.

O Encaminhamento é direcionado aos jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino. A participação é voluntária e gratuita, mas existe uma alternativa mínima. Quem precisa de uma certificação de conclusão do ensino fundamental de 15 anos. Quem viu a Certificação de Conclusão do Ensino Médio ter mais 18 anos completos.

Certificado  - Os resultados têm por objetivo permitir a emissão de dois certificados distintos: uma Certificação de Conclusão de Ensino Fundamental ou Médio, para o preenchimento de uma parte do programa com o objetivo de reduzir o número de documentos; e. Parcial de Proficiência, para o participante que conseguir uma nota mínima precisa em uma das poucas provas, ou em mais de uma, mas não em todas.

A inscrição ea prova das provas não garantem a certificação. Serão diplomáticos, apenas os que atingem o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do ensejo, e que, por conseguinte, não são um caso de língua portuguesa; e de linguagens e códigos e suas tecnologias no ensino médio, proficiência de com o menos de cinco pontos na prova de redação.