>Estamos fazendo o melhor para a cidade”

Estamos fazendo o melhor para a cidade”

Selito Carboni

 A prefeitura deve encerrar nesta semana, o plantio de cerca de 1500 árvores na cidade. O secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Selito Carboni, envolveu-se em uma polêmica na última semana por ter arrancado árvores frutíferas em alguns pontos da cidade. No local plantou outras espécies mais adequadas aos espaços públicos. São diversas mudas de ipês , cerejeiras,araçás, manacás, jerivás, paineiras, extremosas, caneleiras, frutíferas, entre outas. Para garantir a sua sobrevivência, a secretaria montou um caminhão pipa para molhar as novas árvores que deverão colorir a cidade.
Selito, 59 anos, morando há 41 anos em Guaíba, há três anos na secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, revela que tem feito o melhor possível para a cidade e não está preocupado com as críticas.
“Assim como foi na orla do Guaíba, foi uma guerra e hoje são só elogios para as melhorias que realizamos”, disse. “Em qualquer mudança tem gente de critica e outra que elogia”, comenta.
“Tenho uma linha de trabalho junto com minha equipe técnica e não vou fugir dela”, complementou. “Estou desgastando-me bastante, mas estou deixando minha marca. Se saísse hoje da secretaria, sairia com a certeza de ter cumprindo a minha missão”, disse. Estou fazendo o que é melhor para a cidade”, complementou.

Ecopontos

 Segundo o secretário Selito Carboni, o problema dos problemas graves, mas aos poucos, através dos ecopontos, resolve os problemas graves da cidade. “Acabamos com os pontos de lixão”, disse. Hoje são seis. Funcionamento de um domingo, fechando somente aos domingos de tarde. O projeto dos ecopontos deu o nome de que as empresas já estavam copiando uma ideia.