>(FETRAN)

(FETRAN)

Educação

A PRF lançou oficialmente o Festival Temático de Trânsito (FETRAN) , em Guaíba, na  sexta-feira (11). O evento aconteceu no auditório da Prefeitura e contou com a presença de autoridades locais. Com o slogan “Transformando atitudes para salvar vidas”, o FETRAN é focado na conscientização quanto à segurança no trânsito.

A cerimônia de lançamento contou com a presença do Chefe da Delegacia PRF em Eldorado do Sul, Fábio da Paz, do prefeito de Guaíba, José Francisco Sperotto, de policiais rodoviários federais que trabalham diretamente no projeto, além de professores e alunos da Escola Amadeu Bolognesi.

Segundo o PRF Da Paz, a parceria entre o município e a Polícia Rodoviária Federal é de suma importância para que os resultados alcançados sejam os melhores possíveis. "Educação e conscientização devem andar juntas com a fiscalização”. O prefeito Sperotto agradeceu o trabalho realizado pela PRF e reforçou a importância de receber no município um projeto de âmbito nacional, destacando o empenho da secretaria municipal de educação, das professoras e dos alunos envolvidos.

O Festival é um projeto da PRF que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente a temática trânsito no cotidiano escolar. No FETRAN, estudantes e professores produzem trabalhos com a temática Trânsito, nas modalidades: teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos, mural, entre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural. Os trabalhos são apresentados na Feira Temática de Trânsito e no Festival Temático de Trânsito com o objetivo de integrar a PRF, a escola e a sociedade.