>Justiça Eleitoral visita Guaíba para promover a biometria

Justiça Eleitoral visita Guaíba para promover a biometria

Eleições 2020

Nesta terça-feira, 11, presidente do TRE-RS, desembargadora Marilene Bonzanini, e vice-presidente e corregora, desembargador André Luiz Villarinho, visitam Guaíba, que vem apresentando índices baixos de comparação para revisão biométrica. Um dado final é 11 de março e, até o momento, pouco mais de 60% dos 74.496 eleitores registrados compararam para fazer seu recadastramento.

Às 16 horas, será feita uma visita à 90ª Zona Eleitoral  onde os servidores farão uma breve exposição sobre as ações que serão executadas para aumentar ou comparar os itens do monitor.

Em seguida, às 17 horas, os representantes da Justiça Eleitoral serão recebidos na Prefeitura de Guaíba, terão a oportunidade de avaliar formas de aumentar ou ativar o processo de monitoramento de eleitores.

Logo após, às 18 horas, o contato será realizado com os verificadores da Câmara Municipal da cidade para apoio à mobilização da população.

Em Guaíba, o atendimento é realizado no Cartório Eleitoral (Av. Nestor de Moura Jardim, 387 - Sala 326) da 2ª a 5ª feira, das 13 às 19 horas, e nas 6º feiras, das 9 às 15 horas. Existe ainda um posto de atendimento na Câmara Municipal (Av. 7 de setembro, 325), 2ª a 5ª feira, das 13 às 17h 45 min, e nas 6º feiras, das 9 às 15 horas.

O eleitor da cidade que não comparecer  até o dia 11 de março, terá seu título eleitoral cancelado, não poderá votar nas eleições municipais deste ano, além de outras conseqüências, como não poderá fazer o passaporte ou até mesmo o seu CPF cancelado.

Fonte: Texto: Jefferson Wilson ASCOM / TRE-RS