>Mais de  nove mil pessoas já foram vacinadas

Mais de nove mil pessoas já foram vacinadas

Gripe

O município de Guaíba recebeu na terça-feira, 7, mais um lote de vacinas contra a gripe.

Nesta quarta-feira, 8 de abril, haverá vacinação a partir das 9h na área interna do Pronto Atendimento, Saúde da Mulher-Centro, Cohab, Columbia City, Vila Iolanda e ESF Nova Guaíba. A dose é para idosos e profissionais da saúde.

Conforme o secretário de Saúde, Jocir Panazolo,  cerca de nove mil pessoas já foram vacinadas e outras quatro mil  do grupo de risco devem ser vacinadas.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou em 23 de março e vai até 22 de maio. A imunização é feita em três etapas selecionadas para grupos prioritários que consideram mais vulneráveis ​​os vírus causadores de uma infecção (Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B).
Idosos e trabalhadores em saúde são os primeiros grupos a serem vacinados. O segundo grupo, a partir de 16 de abril, é formado por professores de escolas públicas e privadas e profissionais de equipes de segurança e salvamento.
Na terceira fase, a partir de 9 de maio, os mesmos dados do Dia D de mobilização, inicie a vacinação de crianças com idade entre seis meses e seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.