>Mudanças na Câmara Fernanda Garcia assume presidência

Mudanças na Câmara Fernanda Garcia assume presidência

Parlamentar substitiu Renan Pereira sob investigação

Durante sessão extraordinária, na quarta-feira, 2 de maio, a Câmara de Vereadores, elegeu novo vice-presidente e primeiro secretário. A vereadora Fernanda Garcia(PTB) que ocupava o cargo de primeira secretária, assume a vice-presidência e ocupará a presidência interinamente em virtude do afastamento do vereador Renan Pereira. A oposição apoiou o nome de Fernanda em virtude da vereadora ter se comprometido a afastar cinco Cargos de Comissão e rever portarias criadas no começo do ano. O cargo de primeiro secretário será o vereador Florindo Motorista(PSD).
Pedido de CPI deve entrar em votação na terça
Na sessão da Câmara de Vereadores da próxima terça-feira, 8 de maio, às 18h, deve entrar em votação, pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, (CPI), buscando averiguar denúncias envolvendo o vereador Renan Pereira.

Nota da prefeitura
Em nota, a prefeitura de Guaíba, afirma que “Guaíba vive um momento de importante transformação. A Prefeitura compreende a indignação da população após os últimos acontecimentos, amplamente divulgados pela imprensa. Entretanto, acreditamos que esse seja o momento de compreensão e união de todos.
A propagação de ódio e de boatos nas redes sociais em nada auxiliam para enfrentarmos a situação. Cabe ressaltar o empenho de servidores de todas as secretarias, juntos numa força-tarefa para garantir o funcionamento dos serviços, o que, com o apoio da população, será fundamental nesse processo de realinhamento. A Prefeitura está à disposição para quaisquer dúvidas e esclarecimentos. Logo divulgaremos informações sobre contratações de novos profissionais de saúde”.

Licitação

Em razão do afastamento por até 120 dias de servidores da Diretoria de Compras, Licitações e Contratos, foi formada uma nova equipe para atuação durante o período. A direção da pasta ficará a cargo de Dubiratan Santos da Silva, com experiência de mais de 20 anos no Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, inclusive como coordenador da área de auditoria. Formado em Economia e Administração, também possui pós-graduação em Auditoria e Finanças Governamentais pela UCS e especialização em Fiscalização do Trabalho. Há alguns anos, presta assessoria para prefeituras.
Na segunda-feira,30, em reunião com secretários e diretores, Dubiratan detalhou-lhes os procedimentos imediatos, de modo que os serviços à população não sejam prejudicados.