>Posse dos novos conselheiros

Posse dos novos conselheiros

PROTEÇÃO À INFÂNCIA

Após muito trabalho da Comissão Eleitoral e do COMDICA, e quatro cassações de candidatos, foi realizada uma Diplomação e Posse dos Conselheiros Tutelares e Diplomação dos Suplentes. A solenidade ocorreu na tarde de quinta-feira, 9 de janeiro, na sede do Ministério Público. O presidente, Choults Blaise, diplomou e empossou os novos conselheiros tutelares de Guaíba.  

Os cinco titulares são: Andrea Garcia dos Santos, Andrea Rodrigues, Elisabete Klein Pires, Loiva Teresinha Flores, Luis Augusto Di Antoni Farini (Guto).

A solenidade contou com a presença do Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos, Nelson Tadeu Feijó da Rocha, que representou o prefeito na solenidade. Representando uma Câmara de Vereadores ou vice-presidente da Câmara, Vereador Florindo; Secretário de Governo, Rodrigo Pedroso; Secretário do Trabalho e Desenvolvimento; Juliano de Mattos Ferreira; os Vereadores. Arilene Pereira e Claudinha Jardim; a Promotora de Justiça da Promotoria de Justiça Especializada de Guaíba, Dra. Ana Luiza Domingues Leal; representando OAB - Sub-sessão Guaíba, Dra. Maria Lúcia Pereira Bujes, além de membros do Comdica.

Houve uma homenagem ao ex-Conselheira, Vera Maria Tejada Dziedzinski.  Os Conselheiros que estiveram na última gestão também forma homenageados.

Este ano, uma votação foi histórica no município, com 6.878 votos.

Guaíba foi o primeiro a instalar o Conselho Tutelar na RS na década de 90. 

 Foto: Adilson Oliveira