>Sperotto solicita redução dos impostos

Sperotto solicita redução dos impostos

Micro e pequenas empresas

Durante reunião realizada com o Governador do Estado   no Palácio Piratini, o coordenador da Frente, deputado José Sperotto (PTB), solicitou ao governador do Estado, Tarso Genro, a redução dos impostos para os micro e pequenos empresários. Na ocasião, Tarso determinou ao secretário da Fazenda, Odir Tonollier, a imediata realização de estudo para ver a possibilidade da redução dos impostos atualmente pagos pelos micro e pequenos empresários gaúchos. 

A Substituição Tributária em vigor ignora o Simples Nacional e aplica as Micro e Pequenas empresas alíquotas de regime geral, aumentando a tributação, retirando-as condição de favorecimento e prejudicando a ordem econômica do país e do Estado do RS (onde as MPEs representam 97% do total de empresas estabelecidas, na geração de empregos, segundo o TEM/RAIS/2011). “Se não for reduzida a carga tributária os micro e pequenos irão quebrar no RS. Será o caos para milhares de famílias que ficarão sem emprego e renda”, afirma Sperotto. 

Presentes no encontro os secretários; da Fazenda, Odir Tonollier, do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta, os deputados Miki Breier (PSB) e Jurandir Maciel (PTB), e os assessores dos deputados Gilmar Sossella (PDT) e Raul Carrion (PcdoB). 

 

Jornal Nova Folha