>Acordo para abertura do comércio

Acordo para abertura do comércio

Fim de ano

O Sindicato dos Empregados no Comercio de Guaiba e Região e o Sindicato do Comercio Varejista de Guaiba( patronal) assinaram na quinta-feira, a convenção coletiva de trabalho referente aos domingos que antecede o Natal . Esta convenção beneficia aproximadamente quatro mil comerciários que receberão um bônus no final do expediente e folgas pelos domingos laborados.
Acordado a utilização de empregados nos domingos 01, 08 15 e 22 de dezembro. A jornada de trabalho será das 10hs às 18hs ou 14hs às 20hs , respeitando o horário de intervalo de no mínimo uma hora entre um turno e outro.
Nos dias 24 e 31 de dezembro, a jornada de trabalho será das 8h às s 17h30min.
Conforme a presidente do Sindicato dos Comerciários de Guaíba, Ivone Simas, fica assegurada aos empregados que laborarem nos domingos referidos na cláusula primeira, retro, uma jornada máxima de trabalho de 06 horas. Será ainda admitido o trabalho extraordinário nos dias referidos na cláusula terceira, até o limite máximo de 02 (duas) horas. O horário excedente será pago com o adicional de 150% (cento e cinqüenta) por cento. P;elo acordo fica assegurado o fornecimento de vale transporte adicional para os empregados que trabalharem nos domingos previstos na cláusula terceira;
w