>Altos da Figueira lança seu primeiro empreendimento residencial

Altos da Figueira lança seu primeiro empreendimento residencial

Empreendimentos no município

A região do bairro Coronel Nassuca continua a ganhar novos ares, com o início de uma nova etapa de desenvolvimento do Altos da Figueira, bairro planejado que está sendo construído no local. Em uma área de 23 hectares, o espaço a ser urbanizado já conta com um empreendimento comercial em operação, o hotel ibis Guaíba. Agora começa a ser construído o primeiro empreendimento residencial do Altos da Figueira, o Córdia, que tem seu evento de lançamento marcado para a próxima quinta-feira, dia 26 de outubro, no hotel Ibis.

O projeto do bairro planejado é um conceito inédito na cidade e prevê uma série de empreendimentos de uso misto, com residências, lojas, escritórios e áreas de convivência. Situado no centro geográfico de Guaíba, com grande facilidade de acesso de todos os pontos da cidade, o Altos da Figueira será ligado por um novo sistema viário especialmente projetado para atender a localidade.

Os bairros planejados estão em sintonia com o que há de mais moderno em projetos de desenho urbano. São locais criados para serem ocupados de forma inteligente. Alinhados aos conceitos do Novo Urbanismo, os bairros planejados também valorizam a integração com áreas verdes, a mobilidade, a qualidade de vida das pessoas, a segurança e a preservação histórica.

O Altos da Figueira é um empreendimento desenvolvido pela Pinenge, empresa do Grupo Procon que, ao longo dos seus mais de 40 anos de história, realizou mais de 500 obras de engenharia no estado, sendo reconhecida pela qualidade e cumprimento dos compromissos assumidos, assim como aconteceu com o hotel Ibis Guaíba, que foi inaugurado de acordo com os prazos definidos e com a qualidade exigida pela companhia de atuação internacional.