>Debate sobre Previdência

Debate sobre Previdência

Debate

Na noite de quarta-feira, o auditório do Sindicato do Papel de Guaíba ficou lotado para palestra com o Senador Paulo Paim(PT-RS). O senador tem andado por diversos estados do Brasil e por todas as regiões do RS na defesa dos direitos dos trabalhadores que estão sendo atacados pelas ditas “reformas” previdenciárias e trabalhistas enviadas pelo governo Temer ao Congresso Nacional.
No dia 02 de março, o senador Paulo Paim protocolou o pedido de CPI da Previdência, que contou com o apoio de 62 dos 81 senadores. O senador está conversando com os líderes dos partidos para que indiquem os membros da CPI para que ela seja instalada neste mês de abril. O debate será abordado com temas como a CPI da Previdência e a terceirização. “Os brasileiros necessitam conhecer a verdade sobre as reformas do Governo Federal já que eles serão os mais prejudicados”, afirma o senador.
O evento foi promovido pelo Comitê de Resistência contra as Reformas da Previdência de Guaíba que é formado por sete sindicatos. “Este assunto não está sendo debatido com a sociedade como deveria ser, comentou o vice-presidente do Sinpacel, Valter Fogaça, e integrante do Comitê de Guaíba.