>PPP da Corsan em debate

PPP da Corsan em debate

Saneamento

Os vereadores Professora Claudinha Jardim (DEM), Everton da Academia (PTB) e Jonas Xavier (PR), estiveram nesta semana, na sede do Sindiágua, em Porto Alegre.
Os parlamentares ouviram e questionaram as lideranças do sindicato em relação à Parceria Público Privada (PPP), proposta pela Corsan, para o saneamento básico de Guaíba e outros 8 municípios da Região Metropolitana.
A reunião propiciou um convite para que o secretário de Divulgação do Sindiágua, Rogério Ferraz, participasse, da Sessão Ordinária em Guaíba na terça, 27, a fim de prestar esclarecimentos e contrapontos do sindicato sobre a PPP, da qual o Sindiágua é contrário. A Sessão contou também com a presença do gestor da Unidade de Saneamento da Corsan de Guaíba, Rogério Madrid, que, por seu turno, elencou os benefícios que a Parceria Público Privada deverá trazer, uma vez firmada, aos municípios.
A data de votação da PPP ainda está em aberto e o assunto voltará para discussão na próxima Sessão Ordinária, no dia 03 de abril. Para esta Sessão, a vereadora Claudinha Jardim solicitou, através de requerimento, a presença da AGERGS, agência reguladora do serviço de saneamento básico no RS, para prestar mais esclarecimentos aos vereadores e à população.
“É necessário o amplo debate sobre este importante tema que é o tratamento do esgoto e o saneamento básico em nosso município”, destacou a Professora Claudinha.