>Sicredi inaugura nova Unidade de Atendimento

Sicredi inaugura nova Unidade de Atendimento

Serviços

O Sicredi, instituição financeira cooperativa presente em 20 estados brasileiros, inaugurou a nova Unidade de Atendimento Guaíba, na segunda-feira. Na região, a Cooperativa Sicredi Centro Leste RS está presente em 13 municípios, com mais de 45 mil associados e 15 pontos de atendimento, administrando R$ 459,9 milhões em ativos e patrimônio líquido de R$ 57,9 milhões.
A nova Unidade de Atendimento Guaíba possui estrutura preparada para ampliar sua capacidade de atuação na região e apresenta a nova marca do Sicredi, desenvolvida com o objetivo principal de reposicionar o Sicredi com foco na presença nacional, com atuação regional e, consequentemente, na categoria de instituições financeiras cooperativas no Brasil. Os demais 1.500 pontos de atendimento do Sicredi deverão ser repaginados no período de dois anos.
Apresentada ao público externo em maio de 2016, o lançamento oficial da nova marca ocorrerá a partir de 2017, quando todos os pontos de contato com os associados estarão alinhados ao propósito da nova identidade visual, para promover a consistência entre a experiência e a comunicação. Nela, foi preservada a herança e respeito às principais forças da marca – o cata-vento e a cor verde – somados a alguns atributos para deixá-la mais atual: simples (redução de elementos e cores), ativo (movimento ao cata-vento) e próximo (tipografia arredondada e em caixa baixa), que também vão direcionar a experiência da marca.
Com infraestrutura ampla, moderna e adaptada para receber os associados do Sicredi com necessidades especiais, a Unidade de Atendimento em Guaíba tem estacionamento exclusivo para os associados. Para estar cada vez mais próximo e à disposição de seus associados, o Sicredi também conta com uma múltipla rede de canais de conveniência (internet banking, mobile, redes de autoatendimento e agentes credenciados).
O evento
O evento de inauguração foi realizado na frente da nova unidade, na Rua São José, 905, com a presença de associados, coordenadores de núcleo, conselheiros, diretores e colaboradores do Sicredi. Entre os presentes, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Guaíba,  Cleber Quadros, do presidente da Sicredi Centro Leste, Paulo Learsi Petzhold Correa da Silva, do vice-presidente Paulo Alex Falcão e do Gerente de Projetos de Desenvolvimento e Planejamento da Central Sicredi Sul, Júlio Cesar Matiello Gonçalves.
Para o presidente da Sicredi Centro Leste RS, Paulo Learsi Petzhold Correa da Silva, o Sicredi mantem um relacionamento próximo com os associados, o que auxilia na identificação de suas necessidades, para que possa oferecer soluções financeiras que cooperem com o crescimento de todos. “O crescimento do associado e da cooperativa impulsionam o desenvolvimento econômico e social da região” reforça Paulo.
Durante a inauguração, o Sicredi realizou uma homenagem ao sócio fundador e conselheiro, Nelson Ferreira Alves “Coruja”, falecido em julho de 2015, dando seu nome a sala de reunião e treinamento da nova unidade. O trabalho do Sr. Nelson para fortalecer o cooperativismo ajudou a consolidar o Sicredi em Guaíba, destaca Learsi. O gerente do Sicredi em Guaíba, Alessandro Pinzon, apresentou a equipe que atenderá os associados, convidando a comunidade a fortalecer a parceria que vem sendo construída desde agosto de 2000, quando o Sicredi iniciou suas atividades no município.