>Toyota renova acordo  com Estado

Toyota renova acordo com Estado

Investimentos

A assinatura de renovação do acordo da empresa Toyota com o Governo do Estado aconteceu na Expointer, na quarta, 28. O contrato agora se estende até 2025. Participaram da cerimônia o prefeito de Guaíba, José Sperotto; o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray, o presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang, e o governador do Estado, Eduardo Leite.
Na oportunidade, a Toyota comunicou a aquisição e a instalação de mais um componente ao processo nas caminhonetes Hilux. É mais um item a ser incorporado no Centro de Distribuição de Guaíba, e que agrega valor aos veículos; desta forma, gera mais tributos para o Estado e para o Município. O prefeito José Sperotto vibrou com a boa notícia: “De peça em peça estamos conquistando a Toyota. Por que não sonhar com a instalação da montadora aqui em Guaíba? A empresa tem planos de investir pesado aqui no Brasil, vamos seguir lutando para que façam aqui em Guaíba”.
A Toyota é a segunda empresa que mais gera tributos para Guaíba, atrás apenas da chilena CMPC. Cerca de 40 mil veículos passam anualmente pelo CD da Toyota, onde recebem o registro e alguns componentes. Os veículos deixam Guaíba e são distribuídos para concessionárias de diversas regiões do País.