>Ladrões roubam merenda  e colocam fogo na escola

Ladrões roubam merenda e colocam fogo na escola

Escola no bairro São Jorge é incendiada e alvo de ladrões na madrugada de segunda

A escola Estadual Izaura Ibañez Paiva, localizada no bairro São Jorge, foi alvo de ladrões na madrugada de segunda-feira, 16 de outubro. Além de roubarem diversos objetos da cozinha e comida, colocaram fogo numa sala onde eram guardados livros ao lado da cozinha. “Roubaram toda a nossa merenda, levaram panelas, forno elétrico, liquidificador industrial, bebedouro,  botijões de gás e ainda atearam fogo”, comentou a diretora, Márcia Andrea Lima Athayde.

Os bombeiros foram chamados e conseguiram controlar as chamas que destruiu uma sala e parte da cozinha. Conforme levantamento da escola, foram roubadas cerca de 200 litros de leite, arroz, azeite, caixas de bolachas, entre outros.

Em menos de dez meses, duas escolas do bairro São Jorge são alvo de  vandalismo. Em dezembro do ano passado, a escola Ibañez também foi alvo de uma tentativa de incêndio. Alunos conseguiram apagar as chamas de uma cortina, mas o crime acabou sendo praticado na Escola Livramento, que fica próxima ao local, sendo alvo de um incêndio. Na ocasião, o fogo destruiu parte da escola e os alunos estão, desde o começo do ano, estudando numa associação do bairro.

A escola conta com 560 alunos, funciona nos três turnos e,  atualmente, grande parte dos professores encontra-se em greve em virtude do parcelamento dos salários.