>Moto aquática sofre pane e homens passam a noite à deriva

Moto aquática sofre pane e homens passam a noite à deriva

No Guaíba

Dois homens, que estavam à deriva no Guaíba desde o final da tarde de domingo, 24 de setembro, foram localizados pelas equipes de buscas na manhã da última segunda-feira, 25. Conforme o Corpo de Bombeiros, os dois apresentavam sinais de hipotermia, mas estavam bem. Conforme os bombeiros, os dois tinham saído para um passeio em uma moto aquática, quando o equipamento sofreu uma pane seca, próximo do estádio Beira-Rio. Por volta das 17h30min fizeram o último contato com um amigo, que tinha uma lancha.

O amigo partiu de Guaíba, mas não conseguiu localizar os dois, voltou para a Marina de onde tinha saído e fez contato com a Marinha Brasileira. As equipes de resgate, compostas por embarcações da Marinha e do Corpo de Bombeiros, deram início às buscas já no início da noite, por volta das 19h.

Os trabalhos continuaram pela madrugada, mas a visibilidade era prejudicada por falta de luminosidade. Na manhã de segunda-feira uma aeronave da Polícia Civil decolou para ajudar nas buscas e localizou os dois na costa de Guaíba.