>Papo de Responsa  na Escola Livramento

Papo de Responsa na Escola Livramento

Prevenção

Na quarta-feira ,4, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas e da Delegacia de Polícia de Guaíba, realizou o Programa Papo de Responsa na Escola Nossa Senhora do Livramento em Guaíba. Aproximadamente 73 alunos do 6º ao 9° ano participaram do encontro.
A inspetora Priscila Paire e a escrivã Thayana Faedrich comandaram o debate sobre temas como: a prática do ato infracional, escolhas na vida, tráfico de drogas, direitos e deveres, violência e outros assuntos. Os alunos demonstraram interesse pelos assuntos apresentados e ficaram atentos aos temas que estavam sendo abordados, demonstrando receptividade ao que estava sendo conversado.
A Diretora da Escola Marisa Kaller ressaltou a importância do programa Papo de Responsa, no qual foram abordados os assuntos da vivência dos adolescentes presentes. Também afirmou que como professora presenciou diversas palestras apontando o Papo como uma das melhores que já participou. A conversa das policiais com os alunos sensibilizou-os, e certamente os fará pensar sobre suas escolhas. Disse também que a escola dará continuidade ao trabalho iniciado pelas policiais.