>Suspeitos de homicídios são presos em Guaíba

Suspeitos de homicídios são presos em Guaíba

Combate ao crime

Na segunda-feira,12, a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Guaíba, prendeu temporariamente dois homens, de 20 e 34 anos, pelo crime de homicídio doloso qualificado no município de Guaíba.
A vítima era vigilante e a motivação do crime, que ocorreu no dia 29 de julho em Canoas, teria sido desentendimentos entre a vítima e seu irmão contra os suspeitos. O Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Metropolitana (2DPRM), Delegado Regional Mario Souza, reforça que crimes de homicídios são prioridade na região.

Mulher é presa ao tentar matar  vizinho a facadas na Vila Iolanda

Na quarta, 14, por volta das 14h30min, uma mulher de 53 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Militar por imputação de tentativa de homicídio contra seu vizinho, um homem de 41 anos. O fato aconteceu na Vila Iolanda, na via pública. A mulher desferiu inúmeros golpes de faca contra o homem, na região do rosto e do pescoço, o qual foi socorrido pela SAMU e pela Brigada Militar. No local, populares informaram aos policiais sobre a autoria do crime e, em diligências, foi presa quando ingressava no posto de saúde próximo. A Polícia Civil compareceu no local, onde identificou testemunhas e procedeu o levantamento fotográfico da cena do crime, constatando que a autora, depois de efetuar as facadas no vizinho, arrastou-o até a residência dele, e depois tentou esconder as manchas de sangue deixadas no chão com uma enxada.
Na polícia, a mulher preferiu não se manifestar sobre o fato na Delegacia.
A vítima foi removida para hospital de Porto Alegre e se encontra em estado grave.
A Delegada da DP de Guaíba, Karoline Calegari destaca a importância da colaboração das testemunhas para o esclarecer o fato.

MAIS POLÍCIA: Na manhã da última sexta, 9 de agosto,  POE,  do 31o BPM, efetuou a prisão de um indivíduo  no bairro Bom Fim. Com ele, foi apreendido uma mochila onde continha uma pistola 9 mm com 15 munições, R$30.950,00 em espécie, 60 petecas de cocaína, um tijolo de cocaína pesando 80 gramas e 02 balanças de precisão. Um segundo individuo conseguiu fugir quando viu a presença da BM.