>Agricultora cria canal e tem mais  de um milhão de visualizações

Agricultora cria canal e tem mais de um milhão de visualizações

VIDA RURAL

Há 20 km do centro da cidade, em seu local no interior de Guaíba, onde o telefone e a internet são precários, uma agricultora Luciana Melo, criou o canal 'Da Terra' no youtube e colocou uma localização no mapa do mundo.
Tudo começou com uma postagem mostrando dicas de como fazer queijo em casa. O vídeo fez tanto sucesso que já teve mais de um milhão de respostas e já tem mais de 100 mil inscrições. A repercussão levou-a a postar novas gravações, mostrando a rotina da vida na propriedade rural.
Depois de quase dois anos com vídeos, apresenta receitas e mostra dicas de como aproveitar melhor o restante dos alimentos, como sementes de frutas e fazer uma horta em casa. “Quero mostrar como é possível ser autossuficiente em uma pequena propriedade, produzindo alimentos sem agrotóxicos”, disse. Na sua pequena propriedade conta com árvores frutíferas, horta e cria algumas galinhas, ovelhas, cabritas, suínos, entre outros.
Luciana nasceu em Porto Alegre, passou grande parte de sua vida no bairro Florida e tem 15 anos ou mais no interior. Chegou ao início do curso de pedagogia, mas parou no segundo semestre. Ela conta com a ajuda da filha para editar e postar os vídeos.
O trabalho teve reconhecimento do youtube que entregou o Prêmio Prata para Criadores.

CONFIRA:https://www.youtube.com/channel/UCKmsIxW7qawmDZZBmyG7qZQ