>Guaíba registra primeira morte com coronavírus

Guaíba registra primeira morte com coronavírus

Saúde

Confirmada na noite de quinta-feira, 14 de maio, a morte da primeira vítima com coronavírus, em Guaíba. Trata-se de um homem de 63 anos. O paciente tinha câncer de pulmão e estava internado no hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre. Ele ficou na emergência entre os dias 26 e 27 de abril. Depois que foi para a UTI, onde acabou falecendo nesta quinta-feira. O Além de Guaíba, já foi registrado uma morte em Arroio dos Ratos e outra em Eldorado do Sul.

Até ontem Guaíba tinha 22 casos. A Secretaria de Saúde realizou nesta semana, uma investigação sobre o aumento de casos, e concluiu que oito dos 22 casos relacionados a uma festa de chá realizada no início de maio na Zona Norte de Guaíba.
Dos 22 casos na cidade, oito desses pacientes estão totalmente recuperados. Ao todo, 94 pessoas fizeram o teste e 69 delas tiveram o resultado negativo.

No Estado, já foram registrados mais de três mil casos e 126 óbitos no Brasil ou número de mortes superior a 13 mil, sendo que ontem foram registrados 844 novas mortes.

15.5.2020, matéria-prima às 8h25min