>Homem aborda PRFs para dizer que estava dirigindo alcoolizado

Homem aborda PRFs para dizer que estava dirigindo alcoolizado

Segurança

Na tarde de sexta-feira, 1º, um fato inusitado aconteceu com dois PRFs na BR290, na divisa entre Eldorado do Sul e Arroio dos Ratos . Um motorista desceu do seu veículo para entregar a chave aos policiais e dizer que estava sem condições de dirigir.

Policiais Rodoviários Federais estavam autuando um condutor argentino que havia ultrapassado vários veículos em local proibido quando outro carro se aproximou da viatura e parou. O condutor desceu cambaleante, urinou e, depois, caminhou em direção aos policiais. Com fala arrastada, admitiu aos agentes que havia bebido demais e estava sem condições de conduzir o carro.

Os PRFs ofereceram a realização do teste do etilômetro, mas o homem recusou. O motorista afirmou, ainda, que estava bebendo cerveja desde o meio-dia e estava "completamente bêbado e não queria morrer".

O veículo foi recolhido para depósito por não haver outro motorista em condições de dirigir. O homem foi multado por embriaguez ao volante por meio de termo de constatação e conduzido para a área judiciária local. Fonte PRF 01/3//2019