>Protestos nas BRs

Protestos nas BRs

Cidade fica sem combustíveis

Guaíba e cidades da região estão sendo afetadas pela falta de combustíveis em virtude do movimento dos motoristas que tem fechado diversas BRs no Brasil. No Estado, existem mais  de 180 pontos das rodovias federais e estaduais com protestos.
A prefeitura, reunida com as empresas ajustou os horários de ônibus. No entre pico , os ônibus estão operando com o Horário de Verão. Nos horários de pico, no entanto, as tabelas de horários ainda seguem normais, de modo a não prejudicar a demanda das empresas, escolas, etc.
A decisão, em caráter de urgência, foi autorizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Mobilidade Urbana e Segurança, com o objetivo de garantir o serviço por mais tempo para a população.
Caso o abastecimento dos combustíveis normalize, os ônibus voltarão a circular em todos os horários habituais.
Ponto facultativo
Na quinta-feira, dia 24 de maio, atendendo pedido da Famurs, o prefeito José Speroto, decretou ponto facultativo para esta sexta-feira, 25 de maio. Funcionando apenas serviços essenciais na área da saúde e coleta do lixo. As escolas municipais não terão aula.
Na rede estadual, a orientação da Secretaria de Educação do Estado, foi de que as aulas fossem mantidas nesta sexta-feira.Algumas escolas não abriram.

Corsan:  O gerente da Corsan de Guaíba, Rogério Madrid, disse que até quarta-feira, a Corsan tem produtos para o tratamentod a água .

 

 


O