>Região registra  primeiros casos de coronavírus

Região registra primeiros casos de coronavírus

Região

A Prefeitura de Guaíba confirmou na tarde de quinta-feira, 2 de abril, o primeiro caso oficial de coronavírus da cidade. Uma moradora de Guaíba, de 63 anos, tem problemas cardíacos e foi atendida em um hospital de Clínicas, em Porto Alegre.
Segundo o secretário de Saúde de Guaíba, Jocir Panazollo, um médico sanitário já entrou em contato com uma família que já está em isolamento, sendo acompanhada por profissionais de saúde.
 Além de Guaíba, há um caso no Eldorado do Sul e outro em Charqueadas. Em Eldorado do Sul, uma Secretaria de Obras e Secretaria de Saúde realiza limpeza com hipoclorito de sódio em espaços públicos de Eldorado do Sul .

A Prefeitura Municipal de Eldorado do Sul fez uma desinfecção em torno dos espaços públicos, Pronto Atendimento 24horas, Unidades Básicas de Saúde e nas paradas de ônibus. O produto utilizado foi uma solução de água sanitária, como ação de prevenção ao avanço do coronavírus.

Segundo o Secretário de Obras e Viação, Paulo Rocha dos Santos, "essa mediana de desinfecção de espaços públicos é uma ação preventiva para evitar a disseminação do novo COVID-19".

O trabalho de desinfecção segue na próxima semana em outros espaços públicos e também nos distritos do Parque Eldorado e Bom Retiro.